quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A República dos Aiatolas


Razão tinha o outro para dizer que «isto não é nenhuma república das bananas». Pois não (dos bananas, já não sei), mas é a dos aiatolas (também ouvi hoje na rádio), tão fundamentalistas quanto os outros, os verdadeiros com denominação de origem controlada, sempre prontos a vociferar agarrem-me senão eu mato-o, mas logo os primeiros, também, a deitar as mãos à tola e a dizer ai, ai que aí vem a falência, a crise, a avaliação, a nacionalização, a regionalização, a globalização e outras coisas acabadas em ão. Eu me confesso aiatola de plantão.

2 comentários:

  1. República só se for das bananas-pão por que essas são mais indegestas, e já agora, por falar em palavras terminadas em ão, lembro-me da educacão e da luta da Lurdes pela evolucão porque ela tem uma visão de transformar o país num grande pátio de meninos de bibe e bem comportados. Por isso precisamos de Aitolas que metam esta malta na ordem porque os meninos não querem vestir o bibe e vão para a zona ribeirinha curtir. Ai se o Sócrates (o grego) soubesse disto!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes dou comigo a aiatolar e depois penso que todos temos um dentro de nós. De resto, não me espanta que assim seja, porque a religião sempre salvou o povo de maiores desgraças e, para o animar, sempre o meteu em desgraças maiores.É uma festa! Ser radical místico, é uma festa! Até, depois, nos permite votar nos filhos, porque nas putas não deu certo....

    ResponderEliminar